quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os benefícios da Gelatina


*Os Benefícios da Gelatina, por Tatiana Zanin (Nutricionista)*

Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina serve para travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

Gelatina engorda?
A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser, pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum.
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele por causa do colágeno.

Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

Aliando todas as qualidades nutricionais da Gelatina à arte de nela saber trabalhar, permitirá realizar trabalhos maravilhosos que surpreenderam todos ;)
Dia 22 de Fevereiro - Workshop de Gelatinas * Nível 1 ( https://www.facebook.com/events/1380256698882428/ ) na sala de formação do Atelier Bolos&Tentações. Venha aprender a dar um toque diferente na decoração da sua mesa festiva :)
Para mais info e/ou inscrição e-mail: workshopbolos@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário