terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pasta de açúcar

A pasta de açúcar é suave, doce e comestível; é composta essencialmente por açúcar em pó, glucose e glicerina. Está disponivél em blocos (no Atelier Bolos&Tentações, dispomos de pastas de 250gr, de 1Kg e de 2,5Kg em Branco) de diversas cores, no entanto pode-se chegar a uma tonalidade especifica utilizando a pasta branca e acrescentando corante alimentar. No caso das pastas coloridas estãs são mais caras que a pasta branca.
A pasta de açúcar é um material muito maleável, ideal para coberturas de bolos e criar elementos decorativos, mondando-a e dando-lhe as mais diversas formas.
Em contacto com o ar, a superfície endurece ligeiramente, mas o interior permanece macio. Se adicionar CMC (espessante alimentar), obtém um acabamento mais duro, útil para decorações mais elaboradas.
Depois da embalagem aberta, conserva-se durante alguns meses enrolada em película aderente e colocada num recepiente bem fechado.
No Atelier Bolos&Tentações pode encontrar pasta de açúcar de excelente qualidade e das mais diversas cores, bem como corantes alimentares e CMC, não deixe de nos fazer uma visita :)


1 comentário:

  1. Bom dia. Gostava de saber se me pode ajudar? Como conservar bonecos em fondant?
    Grata pela atenção

    ResponderEliminar